sexta-feira, 9 de julho de 2010

Polícia diz que prendeu mais três suspeitos do caso Eliza


Três suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio foram presos nesta sexta-feira (9), segundo a Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo as primeiras informações, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques e Elenilson Vitor da Silva estavam juntos, em Igarapé (MG).

Os três foram alvos de mandados de prisão expedidos pela Justiça mineira na quarta-feira (7). Segundo as investigações, Silva é administrador do sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas (MG). Ainda de acordo com a polícia, Marques e Araújo tiveram contato com o filho de Eliza Samudio.

Outras quatro pessoas já estão presas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de participação no mesmo crime. São elas: o goleiro Bruno, Dayane (mulher do jogador), Luiz Henrique Romão (amigo de Bruno conhecido como Macarrão), Sérgio Sales (primo do atleta) e Marcos Aparecido dos Santos (ex-policial chamado de Paulista, Bola e Neném).

Eliza Samudio está desaparecida desde o início de junho. Nascida em Foz do Iguaçu (PR), ela se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com Bruno. Ela engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010. Desde então, Eliza buscava na Justiça o reconhecimento de paternidade.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno.

Na última terça-feira (6), um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza foi agredida e morta.

Na quarta-feira, foi decretada a prisão de Araújo, Marques, Silva e mais quatro pessoas suspeitas de envolvimento no desaparecimento de Eliza em Minas Gerais, além da internação provisória do menor. No mesmo dia, a Justiça do Rio decretou a prisão de Bruno e de um amigo dele, Luiz Henrique Romão, conhecido Macarrão. A polícia fluminense diz que os dois são suspeitos de participação no sequestro de Eliza.

Dayane e Sales foram presos em Minas Gerais. Em depoimento, Sales disse que viu Eliza ferida no sítio do goleiro, mas não presenciou a morte da jovem. Bruno e Macarrão se entregaram no Rio de Janeiro. Os dois negam envolvimento.

Na quinta (8), foi decretada a prisão do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos que, segundo os depoimentos, teria matado Eliza. Ele foi preso no mesmo dia. O advogado de Santos, Rodrigo Braga, disse que seu cliente nega o crime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário