terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cai liminar que suspendia o concurso do IFPE

   Foi derrubada pelo Tribubal Regional Federal da 5ª Região liminar que suspendia as etapas pós-provas do concurso público para servidores administrativos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). A suspensão havia sido estabelecida depois que um dos candidatos entrou com uma ação civil pública no Ministério Público Federal denunciando a falta de vagas para portadores de deficiência. Essa questão, entretanto, ainda não foi resolvida pela Justiça.

Com a derrubada da liminar, o gabarito das provas será divulgado nesta quinta-feira (27). Os candidatos que decidirem contestar os resultados, poderão entrar com recurso no dia seguinte (28), das 9h às 11h e das 14h às 18h, nas unidades onde disputaram uma vaga. O documento deverá ser protocolado e dirigido ao reitor do IFPE e o resultado final sai no dia 4 de fevereiro. Em seguida, o edital de homologação será cadastrado no sistema do MEC e os aprovados passam a ser convocados.

De acordo com o presidente da comissão do concurso, Emanuel de Freitas, ainda que a Justiça decida pela reserva de vagas para pessoas com deficiência, os candidatos aprovados pelo resultado final continuarão em seus cargos, com a abertura de novos postos de trabalhos. "Nós estamos correndo contra o tempo. Precisamos dessas pessoas trabalhando em caráter de urgência, principalmente nos novos campi."

O concurso, que foi realizado no último dia 9 de janeiro, oferece um total de 23 vagas para quatro cargos diferentes: assistente em administração, auxiliar em administração e técnicos de contabilidade e em laboratório. As vagas estão distribuídas nos campi de Afogados da Ingazeira, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Vitória de Santo Antão e para a Reitoria, no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário