terça-feira, 25 de janeiro de 2011

São João de Caruaru terá calendário reduzido

   Este ano o São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ao invés dos 30 dias como manda a tradição, terá 26. O dia da abertura do evento foi divulgado pelo presidente da Fundação de Cultura da cidade, José Pereira, e está marcado para 4 de junho com apresentação já confirmada da cantora Elba Ramalho.

Mas a redução de dias da festa já repercute nos setores de prestação de serviços da cidade. Na rede hoteleira o impacto será de 20% a menos no número de reservas. “Esperamos o ano inteiro pelo São João, período em que o hotel fica lotado, e com menos quatro dias de festejos deixaremos de fechar mais pacotes, inclusive de contratar funcionários temporários”, lamentou o gerente do Hotel Central, Alexandrte Silva.

Essa não é a primeira notícia anunciada pela Prefeitura que desagradou os caruaruenses este ano. Na semana passada a demolição da Vila do Forró foi o assunto mais discutido na cidade. A previsão era de que no início de fevereiro as casas da vila começassem a ser demolidas, mas muitas delas já foram destruídas.

O trabalho está sendo realizado por 15 famílias carentes de Caruaru, cadastradas na Prefeitura, que vão tentar recuperar materiais como: telhas, portas e madeira.

De acordo com José Pereira, as medidas não vão interferir no São João de Caruaru, que "mesmo com 26 dias contrinuará sendo o maior do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário