terça-feira, 29 de março de 2011

MST responde provocação de militares

   O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) conquistou nesta terça-feira (29) o direito de responder a uma provocação da Associação dos Militares Estaduais de Pernambuco (AME, antiga AOSSS) feita em 2006 através de anúncio em outdoors e notas pagas em jornais de circulação local, internet, além de emissoras de rádio e TV. "Essa é uma iniciativa pioneira para todos os Ministérios Públicos de todo o Brasil. É a primeira vez que uma associação militar divulga coisas do tipo. Além disso, os trabalhadores sem-terra passam a ter o direito de resposta de uma forma que nunca tiveram", diz o promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Westei Conde.

Os anúncios diziam: "Sem-Terra: sem lei, sem respeito e sem qualquer limite. Como isso tudo vai parar?"

Através de um termo de ajustamento de conduta (TAC), a AME ficou obrigada a veicular a mensagem "Reforma agrária: esperança para o campo, comida na sua mesa" em 21 outdoors. A associação pagará apenas uma das mídias. As demais serão financiadas pela empresa de publicidade Stampa.

Esta é a primeira vez que uma associação ligada ao meio militar publica uma mensagem contrária de forma tão clara em relação ao MST. O fato do Ministério Público garantir direito de resposta em outdoors também é inédito.


Veja a localização dos outdoors no Recife


Região Metropolitana: Avenida Caxangá, Avenida Recife, Avenida Conselheiro Aguiar, ponte do Paiva, Av. das Graças, Bairro Novo, Igarassu, PE-15, PE 60, PE 28.



Zona da Mata: Vitória de Santo Antão e Carpina.



Agreste: Caruaru, Gravatá



Sertão: Arcoverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário