terça-feira, 5 de junho de 2012

AMTT promove Encontro junto aos Mototaxistas


        Na última terça-feira, dia 29 de maio, foi promovida na AGA, uma reunião para apresentar aos mototaxistas já reconhecidos pelo Município, a necessidade legal de atendimento às Leis existentes sobre o curso especializado obrigatório destinado aos profissionais em transporte remunerado de passageiros (mototaxista), regulamentado pela Prefeitura de Garanhuns, através da Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito – AMTT.
Durante o Evento, foram apresentados aos presentes: carga horária, requisitos para matrícula, estrutura curricular, abordagem didático-pedagógica e disposições gerais dos cursos teórico e prático que serão ministrados pela AMTT junto aos profissionais. Os cursos terão duração de 30 horas. Os requisitos necessários para matrícula de cada profissional são: ter completado 21 (vinte e um) anos; estar habilitado no mínimo há 2 (dois) anos na categoria “A”; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos, entre outros. Na ocasião também foram apresentadas particularidades sobre o Código de Trânsito Brasileiro – CTB. A meta é garantir aos motociclistas profissionais a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e, consequentemente, atitudes de segurança no trânsito.
            “Vale ressaltar que esta primeira etapa é para todos aqueles "teoricamente" regulamentados pelo Município e que, por isso, não precisaram concorrer em processo licitatório. Diferentemente daqueles "clandestinos" que serão obrigados a cumprir também esse processo”, finalizou Enos Maciel, presidente da AMTT.

Um comentário:

  1. EDUARDO BELEZA.MEU PAI VINHA NA MOTO SEXTA FEIRA CAIU NA QUELE QUEBRA MOLA DA RUA SETE E QUEBROU A CAVICULA.E AI E SERIO POXA.

    ResponderExcluir