sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CANIBAIS: Acusados ficam em silêncio durante Audiência


    Durante a audiência de instrução do processo de Jéssica Camila da Silva Pereira, em Olinda, na tarde desta quinta-feira, o trio conhecido como “Canibais que atuaram em Garanhuns” preferiu ficar em silêncio. A sessão aconteceu menos de um mês após o resultado do laudo que concluiu que eles não têm qualquer problema mental.

Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Pires Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva compareceram ao fórum e a audiência durou cerca de meia hora. Em Olinda, eles respondem por um homicídio triplamente qualificado. As outras duas mortes aconteceram na cidade Garanhuns. No município, eles também respondem a processos. Os três teriam usado carne das vítimas para rechear salgadinhos que vendiam.

A juíza Maria Segunda Gomes de Lima informou que ainda não há data prevista para outra audiência. Hoje, ela solicitou a uma emissora de TV que envie cópias de reportagens feitas sobre o caso.

O CASO - O trio está preso desde abril de 2012. À polícia, eles relataram que eram integrantes de uma seita chamada Cartel, que tem como meta a purificação do mundo e o controle populacional, por isso as vítimas sempre eram mulheres.

As outras vítimas são Giselly Helena da Silva e Alexandra Falcão da Silva. Eles também respondem pela ocultação e vilipêndio de cadáver (desrespeito ao corpo) e furto.

Bruna e Jorge foram acusados ainda por estelionato, porque teriam usado o cartão bancário de Giselly. Bruna também foi denunciada pelo crime de falsa identidade, uma vez que se apresentou ao delegado, assumindo o papel de Jéssica, morta em 2008. Ela era a mãe da menina de cinco anos encontrada com os acusados.

TESTE DE INSANIDADE - Em julho de 2012, a defesa de Negromonte solicitou à 1ª Vara Criminal de Garanhuns a instauração de um "incidente de sanidade mental". A Justiça acatou o pedido e determinou que Isabel e Bruna também passassem por avaliação psicológica. A mesma solicitação foi feita à Vara do Tribunal do Júri de Olinda.

Agora, com o resultado do exame, a Justiça entendeu que os três podem ser processados pelos homicídios. Ainda não há data para os júris.


TEMPERAMENTO VIOLENTO -  Na audiência de instrução realizada no dia 25 de outubro em Olinda, dois irmãos de Jorge Beltrão Negromonte prestaram depoimento. Irineu e Emanuel Beltrão contaram que, quando jovem, Jorge desenhava quadrinhos em que retratava cenas de violência contra mulheres. Conforme relato dos dois, o temperamento agressivo do irmão aflorou na adolescência.

Eles disseram que Negromonte não tinha contato com a família nos últimos tempos e que todos ficaram surpresos com a descoberta dos crimes supostamente praticados pelo trio. Os dois confirmaram que os parentes tinham conhecimento de que o irmão vivia com duas mulheres, mas nunca frequentaram a casa deles.

Irineu e Emanuel estiveram entre as 17 testemunhas convocadas para a audiência. Dez delas seriam ouvidas na primeira etapa, mas o Ministério Público desistiu de quatro.

 (Com Informações do R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário