terça-feira, 21 de junho de 2016

Festival de inverno perde um dia no palco principal e Naná Vasconcelos será o homenageado.



    Faltando cerca de um mês para a realização do festival de inverno de Garanhuns, a FUNDARPE começa a passar informações oficiais sobre o evento. Esse ano o Percussionista Naná Vasconcelos será o homenageado, ele que faleceu este ano terá seu nome lembrado durante todo o evento e principalmente na noite do dia 22 de julho quando começam os shows na praça Mestre Dominguinhos.

Para esta edição de número 26, o FIG perderá uma noite no palco principal. Costumeiramente sempre a abertura era no palco Mestre Dominguinhos, numa quinta feira deixando o segundo dia para o funcionamento de outros polos. Em 2016 será diferente, abertura será feita na Catedral de Santo Antonio no centro da cidade com um concerto espetáculo e a partir da sexta outros polos começam as apresentações.

No ano passado, alguns palcos começaram a sofrer cortes, como o do forró, pop e instrumental. Fica agora a expectativa para a programação que terá apenas atrações do Nordeste restrigindo assim um leque de músicos do Brasil. Data definida 21 até 30 de julho.

Naná

Falecido no último 9 de março, Naná Vasconcelos dedicou mais de 50 anos de sua vida à arte e à cultura. Sua última participação no FIG foi em 2014, presenteando o público do Palco Instrumental com um show em parceria com o carioca Lui Coimbra. Um momento inesquecível, uma verdadeira celebração musical marcada por sons da natureza em pleno Parque Ruben van der Linden, belo ponto turístico da cidade. 
"Em um só dia de festival, por exemplo, era possível conferir uma apresentação de Naná no Instrumental, dançar com um grupo de percussão impulsionado por ele no Palco de Cultura Popular, assistir a um espetáculo de dança com trilha sonora desenvolvida pelo artista.. Enfim, Naná representou e vai representar para sempre essa grandeza do artista que desenvolve seus talentos e os aperfeiçoa na troca, no diálogo, na percepção do mundo, da natureza e da sociedade", comenta a Presidente da Fundarpe, Márcia Souto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário