terça-feira, 23 de agosto de 2016

Bancos não cumprem lei que determina tempo limite de clientes na fila



Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal

Os clientes de bancos que precisam realizar com frequência procedimentos nas agências do Grande Recife sofrem com as longas filas e a demora no atendimento. O problema poderia ser solucionado se as pessoas conhecessem a Lei Estadual 12.264, que determina o tempo limite para que o cliente seja atendido no caixa, e os bancos cumprissem a determinação.
A Lei prevê que os clientes esperem até 15 minutos nas filas, em dias comuns, e até 30 minutos, em dias de véspera e pós feriado, vencimento de tributos e pagamento dos servidores públicos. Apesar da insatisfação dos clientes, o Procon Pernambuco, que pune os bancos desde 2008 através da Lei Municipal 14.405, registrou apenas nove reclamações no primeiro semestre de 2016.

Do NE 10


Segundo o gerente de fiscalização do Procon-PE, Roberto Campos, é de extrema importância que os clientes cobrem o cumprimento das regras. "Ao entrar na agência, o cliente tem que exigir um ticket que mostre o horário que ele entrou e saiu da agência", afirma.
Por meio de nota, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que o número de atendimentos nos caixas representa 8% de todas as operações bancárias. Mesmo assim, a Febraban garante que tem trabalhado para reduzir o tempo de permanência nas filas.

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