A imprensa conversou com o senador eleito Humberto Costa (PT), que é médico e acompanhou dentro da sala a cirurgia do prefeito do Recife, João da Costa (PT), em São Paulo. De acordo com Humberto, o transplante de rim foi um sucesso. O cirurgião vascular responsável pelo procedimento, José Carlos Costa Baptista-Silva, falaria com o blog, mas por conta de agenda cancelou a entrevista.
Segundo Humberto, a retirada do rim do irmão do prefeito, Joselito Bezerra, levou apenas uma hora, das 8h15 às 9h15. Já o transplante propriamente dito foi das 9h40 às 11h20. O senador eleito disse ter deixado a sala de operação quando a ferida cirúrgica estava sendo fechada.
"A cirurgia foi um sucesso. O rim estava em perfeita condição, bem preservado. (A operação) transcorreu sem nenhuma intercorrência. O cirurgião é muito hábil", contou ele ao Blog.
João da Costa já estava sob efeito de sedativos quando Humberto chegou, mas o ex-secretário disse que o prefeito conseguiu reconhecê-lo.
Humberto aposta numa recuperação rápida. Acredita que o prefeito pode ter alta do hospital na próxima semana. Mas ressaltou que a avaliação cabe ao médico de João da Costa e a alta depende da evolução do paciente.
A cirurgia aconteceu no Hospital Samaritano, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário