quinta-feira, 7 de outubro de 2010

IFPE iniciou nesta quarta inscrição para 3.392 vagas do vestibular

Começaram nesta quarta-feira (06) as inscrições para o vestibular 2011 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), com 3.392 vagas disponíveis - metade delas são destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas.

Esta seleção deixa de fora os cursos superiores (as vagas de bacharelado, licenciatura e superiores tecnológicos serão preenchidas exclusivamente através do Enem) e disponibiliza 25 cursos em três modalidades nos campi Ipojuca, Pesqueira, Recife, Afogados de Ingazeira, Caruaru e Garanhuns.

A taxa de inscrição custa R$ 20 e pode ser feita até o dia 21 de outubro através do site oficial do IFPE. “O boleto bancário é impresso e pode ser pago em qualquer caixa automático”, explicou a pró-reitora de ensino do IFPE, Edilene Rocha Guimarães. O pagamento do boleto pode ser feito até o dia 22 de outubro.

Quem não tiver condições de pagar a taxa pode solicitar a isenção, entre os dias 6 e 8 de outubro, no endereço dos respectivos campi onde o candidato deseja concorrer à vaga. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 13h às 17h.

É necessário levar histórico escolar de ensino médio, documento de identidade, comprovante de renda familiar atualizada e ainda a última conta ou fatura de energia elétrica.

No campus Ipojuca são oferecidos os novos cursos técnicos de Petroquímica e Construção Naval. Em Garanhuns, há o de Meio Ambiente e em Caruaru, o de Mecatrônica. “Nós fizemos consultas públicas nos locais para avaliar quais eram as demandas, principalmente em Ipojuca. Por isso, novos cursos foram criados”, falou a pró-reitora.

Quem tem o ensino fundamental pode concorrer a uma das 708 vagas da modalidade integrado para cursar o ensino médio e o técnico concomitantemente.

Na modalidade sequencial , são oferecidas 2568 vagas para os que já têm o ensino médio e deseja fazer somente o curso técnico. Outras 116 vagas são ofertadas no Integrado Proeja, para quem tem mais de 21 anos e cursou o ensino fundamental. Apenas nesta última modalidade não é cobrada taxa de inscrição.

Outras informações pelos telefones (81) 2125-1666, (81) 2125-1717 e (87) 3835-1796.

Nenhum comentário:

Postar um comentário