quinta-feira, 31 de março de 2011

Mudança no trajeto de ônibus da São Cristovão em Garanhuns


    A Associação das Empresas de Transporte de Garanhuns (AETG), em parceria com a Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), visando melhorias no sistema de transporte urbano de Garanhuns, realizou uma pesquisa em novembro de 2010 com os usuários de transporte coletivo do Município para identificar o desenho ideal de itinerários e propor melhorias nas rotas, no intuito de aperfeiçoar o atendimento a população.

Com base nessa pesquisa, estão sendo realizadas algumas alterações nas linhas, rotas e horários de ônibus a partir deste dia 1º de abril de 2011. Entre elas, a principal é a implantação da nova linha Circular Brasília – Liberdade, sentido horário e anti-horário com intervalos de 15 minutos.

Outra melhoria é que a linha da Cohab 1 receberá mais um ônibus convencional e a rota será prolongada até os bairros Parque Fênix e Radialista Aluísio Alves, a popular Massaranduba. Além disso, será diminuído o intervalo de espera nos pontos de paradas de ônibus para oito minutos. Os usuários que utilizam a linha do bairro Francisco Figueira (Cohab 2) também vão demorar menos nas paradas de ônibus, dez minutos será o tempo de espera estimado.

Outra importante mudança será a alteração das rotas das linhas Cohab 1, Indiano e José Maria Dourado, que sairão da praça Irmãos Miranda, direto pela avenida Santo Antônio, sem passar pela praça Jardim. “A pesquisa detectou a necessidade de fazer essa alteração, de maneira que o local não será mais percurso de ônibus, uma vez que a demanda não está justificando a necessidade de desviar as principais linhas pela localidade. Termos assim uma redução no tempo de viagem dos passageiros”, registra o Diretor Executivo da AETG, Adeilto Oliveira. Outra mudança é que o ponto de parada da avenida Santo Antonio, no centro comercial da Cidade, será exclusivamente para embarque e desembarque, sem tempo de espera.

Para que essas informações cheguem mais rápido aos usuários das linhas de transporte coletivo, estão sendo distribuídos panfletos informativos, de maneira que todos conheçam bem o novo percurso. “Acredito que todas essas modificações proporcionarão melhorias na mobilidade dos usuários através do transportes coletivos em Garanhuns, bem como uma melhor fluidez do trânsito”, finaliza o Diretor Executivo da AETG, Adeilto Oliveira.

A única falta seria uma linha entre Cohabs 1 e  2 para que esse moradores pudessem pagar apenas uma passagem já que são duas localidades que crescem em termos de polulação e mereciam um transporte de qualidade de forma urgente.





2 comentários:

  1. Eduardo, eles devem colocar um ônibus para o Jardin Petropolis. Se não der pra colocar o dia todo, mais coloque a noite , pra os estudandes voltar pra casa um pouco mais seguro. Aqui ta muito esquisito pra principalmente as meninas entrar da Duque de Caxias só.

    ResponderExcluir
  2. vergonha essa e a palavra certa ontem varios comeciarios da que dependem da dos onibus da cohab um. perderam o orario graças a desogansaçao que se encontra a são cristóvão é uma tristesa aonde isso vai para?

    ResponderExcluir