quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fim de 'Insensato coração': Cortez volta para a cadeia


   Em um dos finais criados por Gilberto Braga e Ricardo Linhares para "Insensato coração", Cortez (Herson Capri) será preso no exterior e pagará pelos crimes que cometeu - inclusive a morte da ex-mulher, Clarice (Ana Beatriz Nogueira). De acordo com cenas enviadas à produção da novela, o banqueiro sairá do território espanhol e acabará detido por agentes da Interpol numa cidade medieval francesa, na companhia de Paula (Tainá Müller).

Extraditado para o Brasil, Cortez chegará ao aeroporto algemado, onde repórteres - entre eles Kléber (Cássio Gabus Mendes) - estarão o esperando.  O que ele não imaginará é que sua situação ainda irá piorar - e muito.

Capturado pela polícia, o capanga Rubens irá contar todos os podres de Cortez à Justiça em troca da delação premiada. O banqueiro também será indiciado como mandante do assalto (seguido de sequestro) no cruzeiro do grupo Delamare e também pelo assassinato de Clarice.
Cortez voltará para a casa de detenção, arrasado.

Sua filha, a dondoca Paula, também não terá um final feliz de acordo com as cenas enviadas à produção. Na chegada ao Rio, ela surtará ao ser abordada por Kléber no saguão do aeroporto e agredirá o jornalista.

 — Não me incomode, seu imbecil! Você é pobre, é velho, é ferrado! Vai pra rodoviária, que é o lugar de gentinha - gritará Paula, estapeando Kléber.

Um fotógrafo registrará toda a agressão e o jornalista irá processá-la. Paula será condenada a prestar serviços comunitários e terminará a novela distribuindo quentinhas para idosos pobres. Em uma de suas incursões, nas ruas do Horto, ela ficará toda suja depois que uma senhora derrubar a marmita em cima dela, para deleite de Leila (Bruna LInzmeyer), que assistirá à cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário