quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Recife é confirmada como sede da Copa das Confederações


Agora é oficial. Recife está dentro da Copa das Confederações de 2013. A Fifa fez anúncio na manhã desta quinta-feira (8), no Museu do Futebol, em São Paulo e confirmou a capital pernambucana como sede do torneio que funciona como teste para a Copa do Mundo de 2014.

Além do Recife, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador estão dentro da competição. A Copa das Confederações será disputa entre 15 e 30 de junho. Recife receberá três jogos, todos da primeira fase. A abertura será em Brasília e a final será no Maracanã. Oito seleções participam. Até o momento, Brasil, Espanha, Uruguai, México, Japão, Itália e Taiti estão confirmados. Falta apenas a definição do representante africano, que será conhecido no início de 2013 após a realização da Copa das Nações Africanas.

Colocadas como sedes com ressalvas, Recife e Salvador tiveram que colocar o pé no acelerador para participar do torneio. A capital pernambucana, por exemplo, teve que elaborar um plano de aceleração da arena. Atualmente o estádio tem cerca de 4.500 funcionários trabalhando na obra, que está 70,6% concluída.

Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário