quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Nova data para duplicação da BR 423. Trinta de julho.

    O senador Armando Monteiro conseguiu agilizar o início da duplicação da BR-423, no trecho de 80 quilômetros entre São Caetano e Garanhuns. Esta semana, ele se reuniu com o diretor geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), General Jorge Fraxe, para reivindicar a definição dos prazos de licitação das obras na rodovia. No fim do ano passado, Armando tinha levado o mesmo pleito ao ministro dos Transportes, Cesar Borges.

Na reunião com o representante do DNIT, o senador pernambucano obteve a garantia de que o edital de licitação será publicado no próximo dia 30 de abril, com o início das obras previsto para o final de julho. “O cronograma da BR-423 sofreu um pequeno ajuste, mas o que é importante é que o anteprojeto foi refeito, de modo que teremos a licitação finalmente. E esperamos que com o RDC, que é um regime simplificado de licitação, esta obra já possa estar sendo contratada logo no início do segundo semestre”, afirmou Armando.

A BR-423 é a mais importante via de acesso ao Agreste Meridional e a sua duplicação terá grande impacto social e econômico, melhorando a mobilidade da população e o escoamento da produção da bacia leiteira da região, considerada a maior de Pernambuco.

Dominguinhos – Além da luta pela duplicação, o senador Armando Monteiro quer dar à BR-423 o nome de Rodovia Mestre Dominguinhos. Já está tramitando no Senado projeto de lei de sua autoria que presta esta homenagem ao músico de Garanhuns. “Nada mais justo do que batizar com o seu nome um caminho por ele tantas vezes percorrido, a fim de levar sua arte ao povo que tanto amou e por quem será eterna e merecidamente venerado”, justifica o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário