O Jazz Festival realizado em Garanhuns não teve o apoio do Governo de Pernambuco e isso acabou deixando um ar de revolta por parte de algumas pessoas gerando um desconforto no evento. Com essa repercussão o Diário de Pernambuco fez uma reportagem quanto ao assunto, acompanhe :
"Diário de Pernambuco"
Últimas - 18/02/2010
Garanhuns // Bate-boca na última noite de festival
A última noite do Garanhuns Jazz Festival não foi marcada apenas pela boa música. Teve confusão também. Já era madrugada da terça-feira. Enquanto a paranaense Big Time Orchestra fechava as apresentações na Praça Guadalajara, o deputado estadual Isaías Régis (PTB) teria abordado de forma agressiva a secretária municipal de turismo, Gabriela Valença. A discussão aconteceu ao lado do palco. De acordo com informações de pessoas que presenciaram o bate-boca, o deputado teria ficado revoltado por não ter o nome citado entre as autoridades presentes ao evento.
A organização alegou que preferiu não citar nomes por conta das denúncias de superfaturamento em eventos organizados pela Associação do Comércio, da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional. Isaías Régis rebateu as acusações. "Não preciso que ninguém diga o meu nome. Eu fiquei chateado porque falaram mal do governo, disseram que não tinha patrocínio". Segundo o deputado, o governo teria R$ 90 mil, mas a prefeitura não apresentou os documentos necessários para fechar o convênio. A secretária Gabriela Valença preferiu não se pronunciar sobre a discussão. "
O secretário de governo Carlos Eugênio tratou, em nota oficial, de minimizar o ocorrido enviando uma nota oficial ao nosso blog :
NOTA OFICIAL
Em referência a matéria publicada no Diário de Pernambuco, edição de 17 de fevereiro de 2010, com o título “GARANHUNS. BATE-BOCA NA ÚLTIMA NOITE DE FESTIVAL”, a Prefeitura Municipal de Garanhuns torna público que em nenhum momento autorizou qualquer membro da produção do Garanhuns Jazz Festival a tecer comentários negativos sobre o Governo do Estado, por intermédio da FUNDARPE.
A Prefeitura Municipal de Garanhuns informa ainda que já era do conhecimento deste Governo a não inclusão do evento Garanhuns Jazz Festival na grade de programação do Carnaval de Pernambuco, e que por conta disso, não foram destinados, nem sequer cogitados, a destinação de recursos financeiros para a Festividade por parte do Governo do Estado, sendo realizado com recursos do próprio Tesouro Municipal e de patrocínios da iniciativa privada.
A Prefeitura Municipal de Garanhuns também esclarece que houve falha na organização do evento quando da não citação da presença do deputado Estadual Izaías Régis, bem como de outras autoridades e personalidades presentes ao local do evento, fato minimizado junto a estas autoridades e personalidades.
Garanhuns-PE, 17 de fevereiro de 2010.
CARLOS EUGÊNIO DE OLIVEIRA CAVALCANTI
Secretário de Articulação de Política de Governo
Nenhum comentário:
Postar um comentário