terça-feira, 6 de julho de 2010

Polícia de Minas decidirá sobre prisões no caso Eliza, diz delegado. Bruno se complica


O delegado Felipe Ettore, da Divisão de Homicídios do Rio, informou nesta terça-feira (6) que qualquer pedido de prisão no caso do sumiço de Eliza Samudio deverá ser feita pela polícia de Minas Gerais. Eliza é ex-namorada do goleiro Bruno, do Flamengo, e está desaparecida desde o início do mês passado. Ela tentava provar que teve um filho com o atleta.

"Mandamos o depoimento para Minas e fizemos o pedido de apreensão do menor. O pedido de prisão de qualquer pessoa sairá pela polícia de Minas, que está comandando a investigação. Estamos aguardando as diligências a serem feitas, se eles acharem que devem fazer alguma", disse o delegado.

Ettore não quis dar detalhes sobre o caso à imprensa, nem comentou o depoimento do menor que foi ouvido por mais de 7 horas nesta terça-feira (6) na DH do Rio. "Não tenho conhecimento do inquérito como um todo e não posso falar sobre isso", completou o delegado.

Para o promotor de Justiça Homero das Neves, a versão do menor é "crível e razóavel". Homero deixou o prédio da Divisão de Homicídios do Rio pouco depois das 22h, após acompanhar o depoimento do jovem à polícia.

Segundo o promotor, o menor foi detido pelo crime de sequestro e encaminhado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). O pedido de apreensão ainda deve ser examinado pelo plantão do Juizado de Menores. Um carro levando uma pessoa coberta com um pano foi visto deixando a DH nesta noite.

Mais cedo, um inspetor da DH do Rio que acompanhou o depoimento informou que há vários pontos controversos no depoimento do menor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário