segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Zé da Luz obteve mais de 28.000 votos no estado

 
 JOSE LUIZ DE LIMA SAMPAIO 28.515 (Zé da Luz)
 
 
Nesta segunda-feira, após o TSE totalizar os votos de todo o país, foram divulgados pelo TRE-PE as quantidades de votos que receberam os candidatos que estão indeferidos e concorrendo graças a recursos. Dentre eles, é grande a expectativa para Zé da Luz, portanto vamos logo matar esta curiosidade geral, dos seus eleitores e até dos adversários do ex-prefeito caeteense. Ao lado de Zé da Luz tem também outras personalidades políticas conhecidas do eleitorado, mas que decepcionaram nas urnas. O único que teve votos para pensar na possibilidade de eleição é o próprio Zé da Luz.
 
O PHS, partido de Zé da Luz, fez dois deputados: Adalberto Cavalcanti com 42.751 e Mary Gouveia com 33.032 votos. A primeira suplência ficou com Cassia do Muinho com 27.975 votos. Portanto, Zé da Luz tem agora três perspectivas diferentes:


1. A Lei Ficha Limpa sendo aprovada pelo STF para esta eleição de 2010, os votos de Zé da Luz serão considerados nulos e nem precisa estar fazendo contas. Não muda nada na divulgação dos eleitos em 3 de outubro. Ele fica inelegível e não pode ser candidato nem nas próximas eleições.

.
2. A Lei Ficha Limpa sendo descartada pelo STF, obriga a recontagem desses votos como válidos, alterando inclusive os quocientes eleitorais. Caso o seu partido, como tudo indica, faça o terceiro deputado, Zé da Luz estaria eleito nesta terceira vaga, pois teria mais votos que a primeira suplente de momento.

3. Na recontagem dos votos, caso não dê essa terceira vaga ao PHS, Zé da Luz seria o primeiro suplente, tomando a vaga também da Cassia do Muinho, e somente assumiria nas vagas dos deputados eleitos do seu próprio partido, Adalberto e Mary Gouveia, pois seu partido não coligou.

Se tivesse permanecido no PSB seria o 8º suplente do chapão que fez 33 deputados estaduais.

Portanto, divulgados esses votos tem agora duas esperas, uma delas mais simples, saber o novo quociente eleitoral se forem validados esses votos. E outra e mais importante, e o Brasil todo espera, a definição do Supremo Tribunal Federal.

2 comentários:

  1. Zé da Luz esta aí pra demostrar sua capacidade seu amor seu amor pelo o eleitor.. Dalí zé e qm não aguentar que morra.

    ResponderExcluir
  2. se eu fosse ze tinha vergonha de se candidatar o que ele fez em caetes.ja sei que o povo de garanhuns sâo o bando de safados osa que vpotaram nele claro pq eese dair nâo pode assumir nem um chiquerio de porco kd as merenda das cirança de caetes vergonha

    ResponderExcluir