sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Moita Bonita empata com a Krona e evita o rebaixamento

   Jogando suas últimas esperanças na 37ª Taça Brasil de Clubes, o Moita Bonita (SE) empatou com a Krona/Joinville/DalPonte (SC) em 3 a 3, na tarde desta sexta-feira (3/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

O jogo foi válido pelo grupo A da competição, que já tinha os catarinenses confirmados na liderança. O ponto garantiu a permanência dos sergipanos na divisão de elite da Taça Brasil. O Moita Bonita chegou aos quatro pontos e escapou da possibilidade de ser rebaixado. Já a Krona chegou aos dez pontos, fechando a fase de classificação em primeiro lugar.

A segunda vaga da chave para as semifinais será definida no duelo entre V&M Minas (MG) e Tigre/Garanhuns (PE). Quem vencer fica com a vaga. O empate garante os mineiros na sequência da competição.

O adversário da Krona na semifinal será o segundo colocado do grupo B, que será definido no confronto entre São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Carlos Barbosa (RS), que ocorre na sequência da rodada, às 16 horas. O perdedor encara o time de Joinville. Em caso de empate, o adversário dos sulistas será o time de São Paulo.

Pressionado pela possibilidade do rebaixamento à Primeira Divisão, os moitenses conseguiram aproveitar bem os primeiros instantes da partida e abriram uma vantagem por 3 a 0, com menos de nove minutos de partida. Ronald, aos 6min31, Netinho, aos 6min49, e Ademar, aos 8min24.

Thales descontou para os catarinenses, aos 9min40. No segundo tempo, a Krona pressionou utilizando o goleiro Quinzinho como apoio ao ataque. O empate veio com dois gols em um intervalo de 39 segundos, primeiro anotado por Thiago Bolinha, aos 29min09, depois com Ferrão, aos 29min48.

Os minutos finais foram de muito toque de bola, sobretudo do time sergipano. “Depois de dois jogos que tropeçamos, a motivação caiu, mas conseguimos buscar quatro pontos e com o empate de hoje conseguimos manter o estado na Divisão Especial. No próximo ano esperamos estar mais preparados para tentar chegar à uma decisão, quem sabe”, disse o goleiro Erik, do Moita Bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário