quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Agnaldo Timóteo pede desculpas por falar mal do cantor Wando e é impedido de falar no velório do cantor


    Vereador em São Paulo, o cantor Agnaldo Timóteo (PR) pediu perdão nesta quinta-feira (9) pelas declarações feitas a respeito do cantor Wando, morto em decorrência de uma parada cardiorespiratória. O corpo do cantor foi enterrado no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. Timóteo foi convidado pelo padre a falar sobre o amigo morto, mas foi impedido pela família do cantor.
De acordo com ele, o motivo foi uma declaração que deu durante entrevista a um programa de TV na qual afirmou que Wando gostava de uísque.

"Dizem que o peixe morre pela boca. Eu fui imprudente, eu fui inconsequente, fui até irresponsável. Afinal, o Wando havia sido internado fazia 24 horas. Eu não tinha direito de falar que ele gostava de uísque. Que todos me perdoem", disse o vereador, no plenário da Câmara Municipal de São Paulo, no Centro.

Segundo Timóteo, um dia após a internação de Wando, ele foi convidado a falar sobre o amigo. "Eu disse que o Wando gostava da noite, gostava de restaurantes bons, de curtir seus automóveis importados, de desfilar nos seus carros. E eu pensei e disse que ele gostava de uísque. Pelo menos é o que imaginei ser. E a família ficou indignada comigo", afirmou. "Quando o padre me chamou para dizer alguma coisa sobre o Wando, a filha disse alto: 'Não, eu não quero'. E o filho também", contou  Timóteo. 

Timóteo disse que, se tivesse a oportunidade de falar, diria que queria expressar sua gratidão com a imprensa pelo tratamento carinhoso dedicado a Wando. "Mostraram o quanto ele era popular. Nem nós sabíamos a dimensão da popularidade do Wando. Foi emocionante.  As pessoas pobres, simples na rua, cantando as canções dele."

Durante o velório, Agnaldo Timóteo fez recordações sobre o amigo. “Wando será lembrado pela irreverência, simplicidade e alegria. Vai deixar saudade.” Ele também fez referência a Elis Regina, Raul Seixas e Tim Maia e disse que “infelizmente muitos artistas não se cuidam como deveriam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário