sábado, 11 de fevereiro de 2012

Após reivindicação do vereador Lucena prefeitura de Garanhuns implanta sistema de marcação de consulta on-line na Secretaria de Saúde.

 
   Técnicos da Secretaria de Saúde Municipal participaram de uma capacitação, direcionada a implantação e utilização da ferramenta SISREG, nas unidades de Saúde do Município de Garanhuns.

O SISREG é um sistema online, criado para o gerenciamento de toda a marcação dos exames e encaminhamentos especializados, visando a humanização dos serviços, maior controle do fluxo e otimização na utilização dos recursos, disponibilizado pelo Datasus.

A expectativa é de que o sistema seja implantado em todas as Unidades de Saúde que farão as marcações de procedimento on-line, evitando assim que o paciente se desloque da sua área para a Secretaria de Saúde, a fim de conseguir a autorização de seus procedimentos.

Autor do Requerimento de nº 341-2º/2011  o vereador Lucena comemorou a iniciativa do Governo Municipal em atender sua solicitação. “Com a implantação do Sistema Informatizado de Regulação, por exemplo, o agendamento da consulta será descentralizado. O paciente poderá ir ao PSF mais próximo e o profissional vai poder marcar o dia da consulta diretamente no sistema que repassará as informações para a Central de Regulação do Município,” justificou o Edil.

Um comentário:

  1. PARABÉNS, MEU CARO VEREADOR LUCENA.


    ABSURDO, MEU CARO VEREADOR, É O TRATAMENTO DADO PELO SASSEP DO ESTADO AOS SERVIDORES QUANTO AO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO EM GARANHUNS. APENAS, 2 DENTISTAS PARA ATENDER A TODO O AGRESTE MERIDIONAL.

    É UMA VERGONHA!


    PROFESSOR ZECA BARBOSA (LAGOA DO OURO-PE).

    ResponderExcluir