quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Bloco Saúde na Folia antecipa o Carnaval em Garanhuns


Os profissionais que integram a Secretaria de Saúde de Garanhuns vão colocar o Bloco na rua. Trata-se do Bloco Saúde na Folia, que esse ano chega a sua sétima edição. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Município, a iniciativa pretende animar a programação pré-carnavalesca na Cidade. A festa acontece na próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro, com direito a carro de som e trio elétrico.

Os participantes do Bloco estarão concentrados na Avenida Rui Barbosa, entre o Relógio de Flores e O Casarão, a partir das 13h30min, para desfilar animação e irreverência pelas principais ruas da cidade. A dispersão acontece defronte a sede da Prefeitura. O Evento objetiva correlacionar o momento festivo de carnaval com a postura de responsabilidade do folião, quanto a sua saúde e bem estar.

 O Bloco Saúde na Folia será composto por 12 alas que vão tratar sobre temáticas distintas, e que poderão ser colocadas em prática durante a festa momesca.  Irão figurar no percurso festivo, alas como Álcool e Drogas; Prevenção de mama, útero e infantil; Proteção Solar, hanseníase e prevenção de câncer de pele; Saúde Bucal; Saúde do Homem e Violência no trânsito; Sexualidade/ DST; Tabagismo; Hipertensão e Diabetes; Vacinação; Parceiros na Folia e o CRAS, que tratará sobre inclusão social.

“Formatamos essas alas pensando nos segmentos envolvidos com prevenção, promoção à saúde e bem estar social”, declarou o Coordenador de Educação em Saúde, Eliel Duarte, um dos organizadores do Bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário