quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Comunidade da Liberdade recebe Escola Ampliada e Reformada


Na próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro, a Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, estará entregando a população do bairro Heliopólis, mais precisamente da comunidade Liberdade, as novas instalações da Escola Municipal Amélia Maria Cordeiro de Melo Tavares. A solenidade tem inicio as 10h e contará com a presença do Prefeito Luiz Carlos de Oliveira.

            O antes acanhado e deficitário prédio, hoje abriga uma Unidade de Ensino dotada por 6 amplas salas de aula; sala de leitura; laboratório de informática; sala de recursos; secretaria; sala de professores; cozinha; pátio para diversas atividades e seis sanitários, sendo dois específicos para alunos com algum problema de mobilidade. As instalações também garantem a acessibilidade de cadeirantes. O Educandário também receberá o mobiliário novo. Atualmente, a Escola possui cerca de 400 alunos matriculados.

            "A comunidade da Liberdade ganhou uma nova Escola. Essa grande intervenção que foi feita visa beneficiar os estudantes e moradores daquela localidade. Agora temos uma Instituição moderna que respeita a questão da acessibilidade e garante um melhor aproveitamento escolar dos alunos, bem como melhora, consideravelmente, as condições de trabalho dos professores", destaca Marcelo Moura, secretário de Educação do Município.

            Todos os alunos matriculados na Escola Amélia Maria, bem como nas demais Escolas da Rede Municipal de Ensino, receberão o fardamento, além de um Kit Escolar, composto de caderno, fichário, lápis grafite, lápis de cor, borracha e canetas. A meta da Prefeitura é recuperar ao longo do ano, todos os Educandários Municipais, dentro do mesmo padrão, beneficiando a classe discente e docente que integram a Rede Municipal de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário