segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dilma será minha candidata em 2014', diz Lula


   O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (27), durante café da manhã com jornalistas, que trabalha com a 'ideia fixa' de que a presidente eleita, Dilma Rousseff, seja candidata à reeleição em 2014.

Segundo ele, Dilma só não disputará o cargo pelo PT nas próximas eleições se ela não quiser. "A Dilma será minha candidata em 2014. Acho justo e legítimo que quem está no exercício do mandato possa tentar a reeleição", disse.

O presidente ressaltou ainda que, no caso de Dilma vir a ser candidata à Presidência, não pretende disputar nenhum cargo para o Executivo estadual em 2014, nem mesmo o governo de São Paulo, governado há 16 anos pelo PSDB.

Questionado se seria uma espécie de "copiloto" de Dilma nos próximos quatro anos, Lula respondeu que não.

"Estou interessado em passar um processo de desencarnação. [...] Vou passar um tempo sem me meter na política, sem dar palpite, tentando voltar ao mais próximo possível da normalidade". afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário