terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jesus é o novo Adão e Maria, a nova Eva, afirma o papa


   "Jesus, o novo Adão", e "Maria, a nova Eva" venceram o mal ao qual essas imagens bíblicas do Gênese sucumbiram. Com essas palavras, Bento XVI definiu o Cristo e sua mãe, por ocasião da festa de Assunção de Nossa Senhora ao Céu, nesta segunda-feira (15), em Castel Gandolfo.

Dirigindo-se a centenas de peregrinos aglomerados no pátio de sua residência de verão, a 25 km de Roma, o papa, que parecia em boa forma física, apesar dos 84 anos, comentou o Apocalipse e "a luta entre o bem e o mal, simbolizada por uma Mulher, vestida de sol, isto é, de Deus, contra o dragão.

Na passagem do Apocalipse evocada, São João trata justamente da luta do Dragão vermelho contra a Mulher, obrigada a fugir para o deserto por causa da perseguição que sofre.

Joseph Ratzinger, falando sobre o pecado original de Adão e Eva, descrito no livro do Gênese, destacou que se "nossos ancestrais tivessem sido vencidos pelo Maligno, no final dos tempos, Jesus, como novo Adão, e Maria, como a nova Eva, venceriam definitivamente o inimigo".

O papa lembrou que a festa da Assunção - que celebra a subida ao céu da Virgem Maria - é comum aos cristãos do Ocidente e do Oriente.

Tem "suas raízes na fé dos primeiros séculos da Igreja", embora tenha sido o Papa Pio XII que proclamou o dogma, em 1950, destacou.

Antes, ao celebrar a missa na igreja San Tommaso de Castel Gandolfo, ele declarou: "as coisas de Deus merecem pressa. São as únicas do mundo que merecem isso, porque as coisas de Deus têm uma verdadeira urgência em nossa vida".

Um comentário:

  1. Que absurdo!
    Esta é mais uma heresia da liderança da Igreja Católica e, principalmente do papa. Eles estão perdidos como "CEGOS EM TIROTEIO". São os "GUIAS CEGOS", aqueles que Jesus citou na Bíblia [Mateus 15:14 - "Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco."]. Estes guiam seus fiéis para morrerem em um abismo de falta de conhecimento da "VERDADE" que Deus revelou nas Escrituras Sagradas (Bíblia).

    PESQUISA:
    Vejamos agora os comentários da Bíblia Sagrada, Edição Ecumênica, tradução do Padre Antônio Pereira de Figueiredo, com notas do Monsenhor José Alberto L. de Castro Pinto, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, BARSA, 1964, aprovada, portanto, pela Igreja Católica:

    “Apocalipse 12.1 - Uma mulher: não é o símbolo da SS. Virgem, mas sim o do Povo de Deus, primeiro Israel, que deu ao mundo Jesus Cristo segundo a carne e depois o “Israel de Deus”, isto é, a Igreja que enfrentaria as perseguições do Dragão. O sol, a lua e as estrelas são apenas figuras para expressar seu esplendor. Por acomodação a Igreja aplica este versículo à SS.Virgem”. (os grifos são nossos).

    Primeiro, os comentaristas católicos dizem o óbvio, o que não pode ter outra interpretação, ou seja, que a mulher revestida do sol simboliza "O POVO DE DEUS", Israel, donde nasceu Jesus, e a Igreja perseguida. No final, declaram que o Catolicismo aplica o versículo à SS. Virgem por acomodação, o que me parece uma afirmação que compromete a lisura e imparcialidade com que devemos interpretar e ensinar a palavra de Deus. Acomodação dá idéia de arrumação, de arranjo. A advertência de Apocalipse 22.19 pode ser aplicada nesse caso: “E se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida..”.

    OBS.: Não aceite tudo que lhe dizem, PESQUISE!

    ResponderExcluir