sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Será que não se aproveita nada da atual gestão em Garanhuns ?


    Atualmente o que era para ser notícia em Garanhuns se torna apenas especulação, especulação e especulação. Críticas estão sendo feitas diariamente a equipe do prefeito Luis Carlos de Oliveira quanto a falta de serviços em diversas áreas e quando se indica um nome da atual gestão para o governo futuro o mundo acaba. Mas será que não se aproveita ninguém ? Que todos são incompetentes ? Então vejamos :

Diariamente somos sabedores que o atual secretário de serviço públicos João Ricardo vem fazendo das tripas coração para atender aos inúmeros pedidos que a cidade precisa. Mesmo sem estrutura, João faz questão de dar uma satisfação e até internado já foi por causa deste stress. Algo que nunca é ventilado é que o atual secretário de comunicação social e esportes Carlos Eugênio já levou inúmeras crianças pela primeira vez a um cinema no programa " a criança vai ao cinema " e deu oportunidade a famílias carentes de entrar em uma escolinha de futebol com uma estrutura invejável no " prefeitura presente ", sem contar com apoio a todas as áreas esportivas tendo inclusive homenagens aos atletas no final de cada ano. 

Nomes com Wellington Xavier, Lenice, Júlio César, Alfredo Góes entre tantos outros que acabaram virando escudo quando o atual prefeito perdeu o controle em sua administração. Quem não lembra do ex secretário Euzébio Peixoto que saiu porque outras pessoas o acusaram no caso da ponte e hoje sabem que ele nem tocou no dinheiro ? Alguém dúvida que teria saudades de Tony quando era presidente da AMTT ? 

Não estamos aqui para puxar o saco de ninguém, o que queremos mostrar é que esses nomes entre outros do também primeiro, segundo e outros escalões trabalham diariamente para terminar com dignidade e quando nós da imprensa cobramos eles dão resposta apesar de ser uma obrigação, vão lá dão entrevistas, prometem dar uma solução e não saem de cara feia. Um trabalhador como Lenivaldo que atua na pasta de agricultura onde qualquer reclamação no programa Ronda Policial nos liga dando uma satisfação e buscando solução. Tanto desgaste em cima de pessoas competentes acabam camuflando o lado positivo que poderia ser mesclado com nomes que estão por aparecer a exemplo da humilde e competente professora Eliane Simões, Gerlane Lopes e muito mais.

Acabei tendo a vontade de postar esta informação pois ao chegar em casa vi o quanto é difícil para muitas pessoas quererem trabalhar e serem apenas cobradas sendo inclusive sabedor de que muitos passaram pela prefeitura e fizeram apenas sugar o dinheiro público onde não tem nenhum compromisso com a população que sofre diariamente por não ter um padrão de vida que muitos tem sem dar uma única gota de suor.

Desejamos sorte ao futuro prefeito Izaías Régis onde seremos os primeiros a cobrar, com respeito mas cobraremos, e que suas escolhas sejam baseadas em trabalho, competência e humildade para que sua gestão possa ser o sucesso que tantos esperam.

2 comentários:

  1. O melhor secretário de obras de todos prefeitos PASSADOS .JOAO RICARDO.

    ResponderExcluir
  2. Pessoalmente, não julgo os atuais secretários pelas suas pessoas. O que há de se analisar é o serviço prestado em suas funções - uma análise objetiva, portanto.

    É evidente que Garanhuns está mal-governada. A área fiscal está em cacos, onde a prefeitura está em plena era do déficit. A saúde foi esquecida: falta dinheiro ate para prover os postos de saúde dos medicamentos mais simples. Na educação, os professores ganham pouco, os salários atrasam, não há estrutura... enquanto isso, a prefeitura investe pesado em publicidade para "dar a impressão'' de que fez alguma coisa nessa área!

    A burocracia ingessa a tal ponto a liberação de obras, e, como não há projetos dispiníveis, fica cada vez mais difícil tirar os sonhos do papel: nesse ponto, uma simples reforma jurídica, desde alguns artigos da Lei Orgânica à reformulação do Plano Diretor, ajudariam em muito a resolver a situação. E o sr. prefeito e seus secratários não se importam com isso, mesmo tendo uma pesada maioria na Câmara... sendo assim, o que pensar da equipe do atual prefeito, se não de que eles apenas estão ali para distribuir o "bolo'' entre eles?

    Claro, existem boas - e isoladas- ações dos atuais secretários. Mas "aproveitar'' as mesmas figuras na nova gestão que se iniciará é uma traição ao sentimento de renovação que a cidade expressou nas eleições. Garanhuns precisa de um projeto de longo prazo e de um secretariado que atue sistemicamente e integradamente, como um time. É hora de engavetara atual gestão do porão do passado e abrire espaço ao novo..

    ResponderExcluir