terça-feira, 23 de abril de 2013

Celpe tem nova caixa de medição

65e5f34a08a8f5f04e6796fe43cd9e85.jpg

Do NE10
 
Uma nova caixa de policarbonato transparente recebeu um visor de vidro deverá ser instalada a partir de 1º de maio nas novas solicitações de ligação de energia à Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A colocação do novo medidor é de responsabilidade do cliente.

Segundo a Celpe, a nova caixa já está disponível em armazéns e em estabelecimentos que comercializam material de construção em todo o Estado. No entanto, os clientes não precisam preocupar-se imediatamente com a substituição do medidor antigo, apenas quando ele ficar desgastado.

A Companhia orienta que a caixa seja instalada na parte externa da casa – em um muro, fachada ou poste – para facilitar o acesso dos leituristas. O disjuntor fica a, no máximo, um metro do ponto de instalação do medidor.

A Celpe informou que o material da caixa tem tecnologia contra choques elétricos e cobertura anti-chama e é mais resistente que o anterior, não embaçando com o tempo ou as alterações climáticas. O equipamento tem garantia de cinco anos contra a quebra ou trinca do visor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário