terça-feira, 23 de abril de 2013

Presos acusados de tentar assaltar agência dos Correios de Ipojuca

8c87b65fd1aa827815bb199d06d2a42d.jpg

Do NE10
 
Três acusados de assaltar agências dos Correios no Estado foram presos nessa segunda-feira (22), em Ipojuca, no Grande Recife. Segundo as polícias Militar e Federal, investigações apontaram que os homens estariam na cidade para assaltar a agência local.

Os presos são Emanuel da Mota Silveira, conhecido como Fofão, 31; Fernando Silvestre Tavares, 26; e Luiz Henrique de Santana, de idade não informada. Dos três, apenas Emanuel tem antecedentes criminais por roubo e uso de entorpecente. Fernando e ele eram procurados pelos assaltos a outras agências pernambucanas.

 

PMs receberam, nessa segunda, informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) de que um Celta cor vermelha e placa PFY-6487, possivelmente roubado, estava estacionado próximo aos Correios de Ipojuca com os três em atitude suspeita. Ao serem abordados, os homens afirmaram que estavam esperando uma pessoa que iria entregar o documento do carro, porém o proprietário do veículo, que chegou momentos depois, desmentiu essa versão.



Dentro do veículo, foram encontrados uma pistola taurus calibre 635, duas munições intactas, além de pequena quantidade de maconha e cocaína. Luiz Henrique assumiu, no seu interrogatório, a posse da arma e do carro roubado.

Ele e os outros dois suspeitos foram autuados pelo roubo do veículo, pela tentativa de assalto à agência dos Correios, pela adulteração de sinal identificador e pela posse ilegal de arma de fogo. Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem e Observação (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Se condenados, podem pegar penas que ultrapassam os 20 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário