quinta-feira, 20 de junho de 2013

Jogadores da Espanha são furtados no Recife

Do JC Online
 
     Seis jogadores da seleção da Espanha tiveram dinheiro furtado dentro do hotel em que ficaram hospedados no Recife durante a Copa das Confederações, conforme informou o site espanhol Mundo Deportivo nesta quinta-feira (20). O roubo foi percebido horas antes da equipe deixar a capital pernambucana, na segunda-feira (19), um dia após bater a seleção uruguaia por 2 x 1 na Arena Pernambuco.
 
De acordo com o Mundo Deportivo, cerca de mil euros foram tirados das carteiras de seis jogadores, entre eles o zagueiro Gerard Piqué. As carteiras costumavam ficar em cima das camas do hotel quando os espanhóis não estavam nos quartos. Os outros jogadores não teriam sido furtados porque guardaram o dinheiro dentro das malas.
 
Piqué foi o primeiro a perceber o furto e avisou aos companheiros na manhã da segunda-feira, o que teria atrasado a saída da delegação do Recife. Mesmo com o atraso, a seleção cumpriu os compromissos agendados e chegou no tempo previsto ao Rio de Janeiro, onde enfrenta a seleção do Taiti, no Maracanã, nesta quinta, às 16h.
 
No Recife, a seleção da Espanha ficou hospedada no Hotel Golden Tulip, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul da cidade. Os hoteis que abrigam as delegações são escolhidos pela Fifa, o que já havia sido alvo de reclamações da Federação Espanhola de Futebol. A organização se queixou de que o nível das acomodações indicadas pela Fifa está abaixo daquele com que os espanhois estão acostumados.
 
 
Polícia Civil nega o furto
Através do perfil oficial no Twitter, a Polícia Civil negou que tivesse ocorrido qualquer tipo de furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário