sexta-feira, 7 de junho de 2013

Prefeitura de Garanhuns paga parte do 13º em junho.

      O prefeito Izaías Régis anunciou nesta sexta-feira (07) no Gabinete do Palácio Celso Galvão o pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores efetivos e cargos comissionados da Prefeitura de Garanhuns. Numa ação inédita, 40% bruto (sem descontos) do 13º salário serão pagos no próximo dia 20 de junho a todos os servidores efetivos e cargos comissionados (de todas as secretarias e autarquias), bem como aposentados e pensionistas do Governo Municipal.   
 
A medida está entre os compromissos da atual gestão de valorização ao servidor público. “Desde o início do ano que o Prefeito Izaías Régis nos pediu para nos planejarmos para a realização deste pagamento. Era uma meta dele, que agora se materializa. A intenção é firmar o nosso compromisso de valorização dos nossos servidores”, explicou o Secretário de Administração, Alfredo de Gois.
 
A antecipação do pagamento da 1ª parcela do 13º também tem como objetivo incrementar a economia do município, principalmente no setor de comércio. Com o pagamento serão injetados na economia local R$ 2 milhões e 300 mil reais. “Nós temos como um dos nossos compromissos criar ações de geração de renda e movimentação econômica. Nós estamos injetando no comércio mais de dois milhões de reais, que podem se reverter até em novos postos de trabalho no comércio à medida que as pessoas saem para as suas compras juninas e para o Festival de Inverno”, afirmou o prefeito Izaías Régis.
 
Alguns servidores efetivos e cargos comissionados participaram do anúncio feito no Gabinete, bem como os secretários e presidentes de autarquias. Marcos Antônio Carvalho é servidor da Prefeitura de Garanhuns há 24 anos e ressaltou o ineditismo da ação da atual gestão. “Esta foi uma excelente iniciativa. Nas outras gestões recebíamos apenas no mês de novembro. Agora, teremos como melhor administrar nosso dinheiro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário