sábado, 14 de maio de 2011

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 20 de maio

   A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco decidiu, na manhã desta sexta-feira (13), prorrogar por uma semana a campanha de vacinação contra a gripe. Idosos, índios, estantes, profissionais de saúde e crianças entre seis meses e dois anos de idade terão até o próximo dia 20 para tomar a vacina. Até a manhã desta sexta, foram aplicadas 722.887 doses, o que corresponde a 52,48% do público-alvo - a meta estabelecida pelo Governo Federal é de 80%.
Para se prevenir, basta ir a um dos seis mil pontos espalhados pelo Estado, entre postos de saúde e postos volantes. Em Recife, os volantes estão nos supermercados Carrefour e Bompreço de Boa Viagem, Zona Sul da cidade, e nas estações de metrô da Zona Sudeste - Afogados, Mangueira, Coqueiral, Tejipió e Werneck.
Neste ano, a vacina protege contra gripe comum e a H1N1. A única contra-indicação é para os alérgicos a ovo ou que têm hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula. A vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% da mortalidade global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário