quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mãe sufoca e mata bebê por acidente enquanto dormia no CE, diz polícia

    Uma mãe matou o filho acidentalmente por sufocamento, no município de Limoeiro do Norte, a 196 km de Fortaleza, enquanto dormiam juntos, segundo a polícia civil. Em depoimento concedido à polícia na manhã desta quinta-feira, a mãe, de 23 anos, disse ter amamentado a criança por volta de 1h da madrugada e, ao colocá-la para descansar, adormeceu também. Ao dormir sufocou a criança por acidente, segundo depoimento. O caso aconteceu na madrugada da última terça-feira (16).

Ainda segundo a polícia, a versão contada pela mãe do bebê é de que acordou por volta das 6h30 já com a criança desfalecida e com o nariz roxo. Depois, teria levado a criança ao encontro da avó e, juntas, levaram o bebê ao hospital regional Doutor Deoclécio Lima Verde, em Limoeiro do Norte.

De acordo com o escrivão Gomes Júnior, da Delegacia de Limoeiro do Norte, a informação repassada pelo hospital é de que a criança já chegou morta ao local. A direção do hospital, então, encaminhou o caso à polícia.

Além da mãe, foram ouvidas a avó e alguns vizinhos da casa onde ocorreu o acidente, localizada no Bairro Luiz Alves de Freitas, periferia de Limoeiro do Norte. "Todos confirmam a mesma versão, que ela é uma boa mãe, de boa índole e não tem nenhum desvio patológico. Sem antecendentes de problemas mentais", afirma o escrivão.

Gomes Júnior relata que a mãe estava bastante abalada ao conceder depoimento e foi liberada em seguida para ir para casa. De acordo com o escrivão, ela poderia ser enquadrada por homicídio culposo, em que não há intenção de matar. Mas, explica, se for constatado ter sido acidente, o juiz pode conceder o perdão judicial. "Isso se ele entender (juiz) que ela perdeu o filho como uma fatalidade. Mas, claro que isso fica a cargo do juiz", argumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário