quinta-feira, 25 de março de 2010

Ex prefeito de Caruaru é preso



  O ex-prefeito Manoel Teixeira (Neguinho Teixeira) foi preso no começo da tarde desta quinta-feira (25) em Caruaru. De acordo com as primeiras informações ele prestava depoimento no Fórum esta manhã e após o procedimento recebeu dois mandados de prisão. Um deles seria por uma ameaça que o Neguinho teria feito a uma das testemunhas de um dos oito processos ao qual o político responde. Neguinho Teixeira esteve na 1ª Delegacia, localizada nas proximidades do Morro Bom Jesus, e seguiu para o IML.


Poucas pessoas na 1ª Delegacia 13h20

O ex-prefeito Manoel Teixeira esteve na 1ª Delegacia para prestar os primeiros esclarecimentos após os dois mandados de prisão. Ele foi ouvido pelo delegado de plantão e na saída conversou com a imprensa. Poucas pessoas estavam em frente ao local para acompanhar a prisão do ex-prefeito. Apenas os moradores das residências em frente ao local viram a saída dele. "Agora só falta o outro!", afirmou uma das moradoras.


Termina exame de corpo de delito 13h24

Acabou agora há pouco o exame de corpo de delito realizado no ex-prefeito Manoel Teixeira. Após ser ouvido na 1ª Delegacia de Polícia ele passou cerca de 30 minutos aguardando a chegada do médico legista para realizar o procedimento. O médico José Carlos Bolsa Nova foi o responsável pelo exame. Neste momento ele retorna a 1ª Delegacia para buscar o mandado de prisão que deve ser entregue a diretora de Penitenciária Juiz Plácido de Souza, Cirlene Rocha.



Tony Gel é lembrado 13h28

O ex-prefeito Tony Gel foi citado durante as entrevistas do ex-prefeito Manoel Texeira e do advogado de defesa Geovásio Almeida. O advogado afirmou que a linha de defesa dos processos relacionados a administração pública será de que o ex-prefeito passou apenas 9 meses no poder. "Ele pegou o bonde andando", afirmou. Segundo ele não houve nem processo de transição. O próprio Manoel Teixeira afirmou que as questões das notas frias vêm desde 2005, ou seja, durante a gestão do democrata.


Prisão foi tranquila 13h47

O delegado Erick Lessa, responsável pela prisão do ex-prefeito Manoel Teixeira afirmou que o acusado estava bastante tranqüilo quando a prisão foi efetuada. Ele não foi algemado por causa da nova norma do STF e do Conselho Federal de Justiça que só determina o uso de algemas em caso de resistência a prisão, o que não foi o caso do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru.
 
FONTE = JORNAL VANGUARDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário