quinta-feira, 11 de março de 2010

Professores da rede estadual paralisam por 24 horas na próxima terça

   O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) aprovou uma paralisação de 24 horas para o próxima terça-feira (16). A manifestação ocorre em defesa da implantação do piso nacional da categoria, no valor de R$ 1312, 40, em todos os municípios do Estado. No Recife, cerca de 100 mil alunos ficarão sem aula.

A paralisação também irá ocorrer em todo o Brasil. Segundo o Secretário de Comunicação do Sintepe, Zélio Passavante, todas as escolas estaduais devem paralisar as aulas e os 18 municípios que o Sintepe representa, dentre eles, Sirinhaém, Barreiros, Orobó e Primavera também irão parar as atividades nas unidades de ensino.

Nesta tarde, o Sintepe está realizando uma passeata em direção à Câmara Municipal do Recife, localizada na Rua Princesa Isabel, centro da cidade. Cerca de 60 pessoas participam da mobilização. Do local, eles irão para a unidade do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), localizada na Avenida Visconde Suassuna. Nos dois lugares, a categoria irá cobrar a implantação do piso nacional dos professores em todos os municípios do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário