sábado, 19 de junho de 2010

Enchente derruba muro de presídio: fugas e morte em Palmares

   Desabamento, briga de detentos, morte e fugas. Essa foi a situação ocorrida no Presídio de Palmares a partir da queda de um dos muros laterais da unidade nesste sábado devido às chuvas e enchente no município localizado na Mata Sul de Pernambuco.

O muro começou a ceder de madrugada e, pela manhã, caiu por completo. Com o desabamento, os presos, segundo a Secretaria de Resssocialização do Estado, começaram uma série de brigas internas que culminou com a morte de um detento.

O desabamento também provocou a fuga de presos. Segundo o secretário Humberto Viana, acredita-se que houve de dois a quatro fugas - o número correto será feito após a contagem dos detentos. "Por prudência, como os presos estão muitos inquietos, ainda não começamos a contagem", explicou o secretário.

O presídio, localizado na zona urbana do município, está ilhado. Segundo o secretário, foram enviados de helicóptero para reforçar a segurança do local 20 policias e quatro agentes penitenciários.

O presídio apresenta superlotação: tem capacidade para 240 presos, mas contava atualmente com 650.



2 comentários:

  1. ACABOU A PACIÊNCIA OU EQUIPARA COM A POLICIA CIVIL OU ENTÃO GREVE JÁ!
    CANSAMOS! OU O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS DECRETA O CAOS NOS PRESÍDIO DE PERNAMBUCO COM A GREVE ESTADUAL DOS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIOS OU APROVA A EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM A POLICIA CIVIL!
    NÃO SOMOS PERSONAGENS DE VIDEO GAMES. SÓ TEMOS UMA VIDA!
    NOSSA FAMÍLIA PRECISA DELA (NOSSAS VIDAS) COM UM SALÁRIO DECENTE.
    SE PODEMOS MORRER EM PROL DA SOCIEDADE, COMO PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PUBLICO, QUE MEUS FILHOS ENTÃO, TENHAM DIREITO A UMA BOA EDUCAÇÃO PARA NÃO PASSAR PELO QUE PASSAMOS! SO PODEMOS FAZER ISSO COM MELHORES SALÁRIOS.
    GREVE JÁ!
    NÃO SOMOS PALHAÇOS NÃO! MOSTRAREMOS A FORÇA DE NOSSA UNIÃO!

    ResponderExcluir
  2. INFORMAÇÕES SOBRE O ENQUADRAMENTO REPASSADA PELA ADMINISTRAÇÃO
    A ASPEPE na reunião da Administração no dia 28 de maio de 2010 recebeu a informação bombástica que o enquadramento seria diferente do estava proposto, que seria realizado na faixa inicial das classes, não na faixa correspondente ao tempo real. Segundo o Gerente Geral de Política de Pessoal Dr. Júlio Jonas da Sec. Administração dar-se-á nas faixas de ASP I a, ASP II a, ASP III a e ASP IV a.
    -
    Argumentamos na ocasião que não foi esse o encaminhamento da Mesa de Negociação, ficando portanto marcada uma nova reunião para o dia 30/06 às 10:00 hs e que o Governo combinou uma coisa e fez outra
    Lembrando que na última Mesa de Negociação, quando perguntado ao Secretário de Administração sobre o enquadramento, pelos participantes da mesa, foi colocado que seria nas faixas correspondentes do tempo de serviço, num total de 28 faixas ou equivalente a trinta anos. -
    Administração também informou, que as informações anteriores passadas a ASPEPE foi por erro nosso na interpretação da lei.
    Esta informação provocou muitos transtornos e indignação em todos os presentes a reunião (Rogério, Márcio Coelho, João, Nivaldo e Simone e Edson do SINDSERPE).


    Nivaldo de Oliveira Jr.

    Presidente.
    aspssauros.blogspot.com
    asppernambuco.blogspot.com

    ResponderExcluir