quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Beneficiários do Bolsa Família têm até outubro para atualizar dados em Garanhuns

   A Prefeitura de Garanhuns está realizando desde o mês de fevereiro, a atualização do cadastro das famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família no Município. Até o dia 31 de outubro, todas as famílias devem ter suas informações cadastrais renovadas, caso contrário, os benefícios serão bloqueados em novembro.

Em Garanhuns, cerca de 13 mil famílias são beneficiadas com o programa do Governo Federal. De acordo com a coordenadora do Cadastro Único e Bolsa Família no Município, Luciana Rezende, restam poucas famílias para que o Município possa completar o processo de atualização.

“Aquelas que ainda não realizaram devem verificar a data do último cadastro, que é feito a cada dois anos, e caso tenha completado o prazo precisam procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social”, explica.

O atendimento para marcação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Secretaria, que fica localizada no Centro Administrativo. Para tanto, o beneficiário deve comparecer com o cartão do Bolsa Família e Carteira de Identidade.

“Será marcada uma nova data para a atualização das informações, quando eles devem vir munidos da Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e um Comprovante de Residência, além do Registro de Nascimento dos filhos e Declaração Escolar de onde estudam”, esclarece Rezende.

Quem não alterar o cadastro até 31 de outubro de 2010 terá o seu benefício bloqueado e só poderá voltar a receber se procurar a gestão local até 31 de dezembro de 2010.

A partir de janeiro de 2011, o benefício que continuar bloqueado por falta de revisão cadastral será cancelado. A iniciativa cumpre determinação de revisão do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário