quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SDS registra 51 homicídios durante feriadão

   Dados da Secretaria de Defesa Social, divulgados nesta quarta-feira (8), revelaram um feriado com grande número de homicídios, principalmente na Região Metropolitana do Recife. De sábado (4) a terça-feira (7), pelo menos 51 pessoas foram assassinadas de acordo com a estatística oficial, com destaque para a capital, onde 15 pessoas perderam a vida em decorrência da violência.

Olinda foi a segunda cidade mais violenta do período, com seis mortes, seguida por Jaboatão dos Guararapes (3), Caruaru (3), Palmares (2), Afogados da Ingazeira (2) e Itapissuma (2). Outros 15 municípios computaram pelo menos uma morte durante o feriado. Em outros três casos, a SDS não soube informar o local exato do homicídio.

No feriado do ano passado, que durou apenas três dias e não quatro, 35 pessoas foram assassinadas, segundo números da SDS.


RODOVIAS - Nos quatro dias de feriado, o Batalhão de Polícia Rodoviária registrou 53 acidentes nas estradas estaduais, totalizando 34 vítimas, sendo que quatro morreram em decorrência das colisões.

Os acidentes somaram 149 veículos envolvidos, dos quais 105 eram carros de passeio, 23 motocicletas, 11 ônibus, cinco caminhões, dois reboques, um micro-ônibus e uma bicicleta. Das vítimas que sobreviveram, 16 tiveram ferimentos leves e 14 terminaram feridas gravemente.

Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não realizou operação especial durante o feriado, alegando que na segunda-feira (6) bancos e estabelecimentos comerciais funcionaram normalmente. Não houve balanço oficial de acidentes e mortes do período.



Nenhum comentário:

Postar um comentário