quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vereador acusado de fraude



   O vereador Aurélio Bonatto (PDT), 2º secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Dourados (MS) foi atingido por um sapato atirado por um auxiliar administrativo, ao tentar abrir a sessão no plenário da Casa.

Bonatto foi um dos vereadores presos na Operação Uragano, que desmanchou um esquema de fraudes em licitações e corrupção, que envolveram o prefeito e todo o primeiro escalão de Dourados, além de vereadores, servidores públicos e empresários.

Ele foi solto após um habeas corpus concedido pela Justiça, na última sexta-feira (3), na mesma semana em que foi preso junto com outros 9 dos 12 vereadores de Dourados.

No início da manhã, o plenário da Câmara Municipal de Dourados estava lotado de populares que faziam protestos com vaias e faixas. A Polícia Militar foi chamada para conter os manifestantes.

Três vereadores entraram junto com Bonatto no plenário, e quando ele assumiu a mesa para abrir a sessão, foi atingido por um sapato. Assustado, o vereador deixou a sala. A sessão não foi aberta e transferida para segunda-feira (13), às 19h.

O autor da sapatada é o auxiliar administrativo Adailton Castro de Souza, de 35 anos. Ele foi contido pela polícia e preso. Alegou que estava revoltado com a saúde no município. Adailton teria tentado marcar consulta para a filha, que está doente com um nódulo na garganta, e não conseguiu. O agressor pode ser autuado em flagrante por tentativa de agressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário