segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Mentir no Currículo pode Virar Crime – Projeto de Lei nº 6561/109

   Muitas pessoas acabam distorcendo algumas informações pessoais na hora de editar seu currículo pessoal na ânsia pela colocação no mercado de trabalho.

Mas esse hábito pode acabar virando crime. É isso que prevê o Projeto de Lei nº 6561/109, que se for aprovado, prevê pena de dois a 24 meses de detenção para aqueles que forem pegos mentindo no currículo.

A medida é vista com bons olhos por profissionais que atuam na área de Recursos Humanos. Segundo especialista, o número de fraudes em currículos vem caindo, mas pode ser reduzido mais ainda se a lei for aprovada.

O candidato deverá bancar todas as informações que estiver no documento, se não, além de perder a vaga, também correrá o risco de sofrer punições diante da lei.

2 comentários:

  1. serra que algum dia vai aparecer alquem que ira criar um direito para os trabalhadores,mais falo direito mesmo,não direito igual a da constituição que diz que o salario do trabalhador e discutido entre empregado e empregador.

    ResponderExcluir
  2. E com relação às informações da empresa?

    Se ela estiver endividada, praticar caixa2 ou for sonegadora de impostos e não revelar isso ao candidato à emprego. Qual será a penalidade do empresário?

    ResponderExcluir