sexta-feira, 29 de julho de 2011

Edital do IBGE para 4.250 vagas temporárias deve sair nesta sexta

   O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve divulgar nesta sexta-feira (29) o edital do processo seletivo para 4.250 vagas temporárias de agente de pesquisa e mapeamento, que exige nível médio, em 557 municípios distribuídos pelos 26 estados e no Distrito Federal. A previsão de contratação é em novembro de 2011. Essas vagas foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento no dia 8 de julho, na página 101 da Seção 1 do "Diário Oficial da União". A Consulplan foi escolhida para organizar a seleção.

O Planejamento autorizou ainda 100 vagas de agente de coleta regional, que exige nível superior. Nesse cargo, não há informações sobre salário, localidades das vagas nem de quando sairá o edital.

As provas para agente de pesquisas e mapeamento deverão ser aplicadas em 463 polos de prova, a serem definidos pelo IBGE, em um domingo à tarde.

O cargo de agente de pesquisas e mapeamento terá provas objetivas com as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos gerais, noções de informática e geografia.

CONCURSO ANTERIOR
No ano de 2009, foram realizados processos seletivos simplificados destinados à contratação, por prazo determinado, de 120 profissionais para agente de pesquisa por telefone, 18 para supervisor de pesquisa e de 3.500 profissionais para a função de agente de pesquisa e mapeamento, para realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas de caráter temporário.

O prazo de validade das seleções é de dois anos. Assim, a partir de maio e de agosto de 2011, respectivamente, o IBGE não mais poderá contratar candidatos aprovados nesses processos seletivos.

A estimativa é de 168.000 candidatos inscritos no processo seletivo de agente de pesquisa e mapeamento, de 2.466 candidatos inscritos para a função de agente de pesquisa por telefone e de 820 para supervisor de pesquisa, tendo em vista os processos seletivos para os cargos realizados em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário