quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mais de 700 mil alunos voltam às aulas na rede estadual pernambucana

   Com o final do recesso de julho, mais de 700 mil alunos da rede estadual de ensino voltaram às aulas nesta quarta-feira (20). Das 1.112 escolas existentes em Pernambuco, 94% retornam às aulas nesta quarta, as demais devem retomar o semestre letivo entre os dias 27 de julho e 08 de agosto. Atualmente, a rede atende a 839.209 estudantes.
O percentual de 6,1% das unidades que não retomam as aulas agora correspondem a 59 escolas que atendem ao calendário unificado junto aos municípios onde estão localizadas, mais 9 que estão em obras, como é o caso da escola Torquatro de Castro, em Camaragibe, que foi totalmente construída e será entregue somente em agosto.

O secretário de Educação, Anderson Gomes, afirma que, apesar dessa pausa no ano letivo, os professores participaram de atividades de formação continuada durante todo o período de recesso. “Durante esse tempo não ficamos parados. Realizamos várias capacitações e eventos com os nossos professores, a exemplo do III Fórum de Educação Integral, que ocorreu esta semana, no Centro de Convenções”, lembrou o secretário.

Além desse fórum, do qual participaram mais de 3.500 professores, técnicos e gestores de todas as escolas de Referência e Técnicas estaduais, a secretaria de educação afirma que houve também capacitações para o ensino médio, cursos de aperfeiçoamento para os professores de inglês, formação para equipes de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Escolar Indígena e do Programa Paulo Freire.

Uma outra capacitação dos educadores está acontecendo durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2011) e vai até esta sexta-feira (22), na área de Arte Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário