segunda-feira, 11 de julho de 2011

Procon intensifica serviços durante o Festival de Inverno de Garanhuns

O Procon Garanhuns, ligado a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania do Município, vai intensificar no período do Festival de Inverno os serviços de proteção e defesa do consumidor, já disponibilizados pelo Órgão.

De acordo com o coordenador do Procon Garanhuns, Antônio Ferreira, durante o Festival de Inverno de 2010 – primeiro ano de funcionamento do Órgão – foi observado um aumento expressivo na procura de consumidores no período de festa, apresentando reclamações diversas, referentes aos serviços oferecidos em hotéis, restaurantes e rodoviária de Garanhuns. “Então, neste ano verificamos a necessidade de intensificar a atuação do Procon, quanto a prestação de serviços durante o Festival. Vamos realizar fiscalizações, ações informativas, blitz e ainda plantões de atendimento nesse período”, explica o coordenador.

Hotéis, bares, restaurantes e rodoviárias serão fiscalizados quanto ao aumento abusivo nos valores dos serviços. Será verificada a não obrigatoriedade do pagamento de 10% da taxa de serviço em bares e restaurantes, bem como a cobrança extra de taxas de serviços que deveriam estar inclusas no valor do pacote de hospedagem em hotéis e pousadas.

Também serão distribuídos panfletos com informações sobre o Direito do Consumidor, relacionados aos serviços mais procurados pelos turistas e moradores da cidade durante o Festival de Inverno. O material será distribuído por toda a cidade e também na Esplanada Guadalajara, durante os shows. No material de divulgação também constarão os contatos do Órgão em Garanhuns, para que o consumir que se sentir prejudicado possa procurar o Procon.

O horário de atendimento, que acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, será ampliado no período do FIG, com o Plantão de Atendimento, que acontecerá das 14 às 18 horas, a partir do dia 14 de julho. Ainda será realizada uma Blitz nos estabelecimentos comerciais, para orientar e autuar em caso de irregularidades.

“Com o aumento do fluxo de pessoas e uso de serviços, o consumidor precisa estar bem informado para ter seus direitos garantidos. Nós estamos aqui prontos para orientar e ajudar o consumidor, caso isso não aconteça”, conclui o coordenador do Procon Garanhuns, o advogado Antônio Ferreira.

Contatos: Antônio Ferreira – coordenador do Procon Garanhuns – (87) 9636-3002;
        Procon Garanhuns – (87) 3762-1754.

Nenhum comentário:

Postar um comentário