sexta-feira, 22 de abril de 2011

Criança cai de prédio e uma mulher a segura no ar

o caso do bebê de 16 meses que caiu de uma sacada e foi salvo por uma turista que estava na calçada no momento exato para socorrê-lo. O episódio aconteceu em Orlando, na Flórida, na noite da quarta-feira (20).

Ela estava na piscina do Econo Lodge quando viu um bebê andando perigosamente pela sacada e correu para tentar evitar o pior. E evitou: a criança não sofreu um arranhão sequer embora, com o impacto, as duas tenham caído no chão.

Helen a segurou até que os médicos chegassem, mas Jah-Nea estava sorridente e não apresentou nenhum problema depois dos exames no hospital local.

Helena Myles, mãe do bebê, disse à polícia que havia deixado a criança com uma amiga no quarto ao lado e que foi até lá quando escutou o choro e recebeu a notícia de que o bebê havia caído. A amiga, Dominique Holt, disse que foi ao banheiro e, ao voltar, ouviu gritos e notou que a porta estava aberta.

Um outra mulher que estava no quarto alegou que não sabia que o bebê estava lá. O Departamento de Crianças e Famílias da Flórida vai investigar o acidente, mas até agora não há acusações contra ninguém.

As crianças são capazes de artimanhas em frações de segundo, e por isso mesmo que é bom não desgrudar o olho delas, especialmente em lugares desconhecidos, que oferecem riscos novos. Mas nem todo o zelo às vezes é capaz de evitar um acidente – não sei se esse é o caso, contudo. Mas, ainda bem, os olhos (e braços) da turista inglesa estavam atentos.
Fico imaginando essa menininha daqui a alguns anos, já crescida, sabendo de sua aventura – e de seu resgate fantástico. Deve ser emocionante poder agradecer por “ganhar” a vida de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário