segunda-feira, 18 de abril de 2011

Professora é suspeita de obrigar aluno a engolir bola de papel

    Uma professora de um colégio municipal de Santos, no litoral de São Paulo, é suspeita de ter obrigado um aluno de 8 anos a engolir uma bola de papel. A agressão teria acontecido sexta-feira (16). A mãe do aluno da 4ª Série do Colégio Municipal Lourdes Ortiz procurou a polícia e registrou a ocorrência.
Segundo Adriana Stucchi, mãe do estudante, a agressão ocorreu porque o menino não tinha uma caneta para fazer a lição e, por isso, se recusou fazer o dever. Inconformada com a atitude do garoto, a professora teria forçado o aluno a engolir uma bola de papel. "Ele contou que a professora apertou a boca dele, pegou uma bola de papel que estava na mesa dela e tentou fazê-lo engolir o objeto", relata.
 
A mãe só acreditou no filho após um colega ter repetido a versão do que ocorreu na escola. “Fiquei sabendo também que a professora intimidou a classe e ordenou que ninguém abrisse a boca para falar sobre o caso", lembra.

Depois de ir à delegacia, Adriana foi orientada a levar o filho ao pronto-socorro. Segundo ela, ficou constatada uma pequena lesão na boca do garoto, que caracterizou a agressão física. "O médico me deu um laudo confirmando a agressão. O canto direito da boca do meu filho estava machucado", afirma.
Procurada pela reportagem da TV Tribuna, a Prefeitura de Santos informou, por meio de uma nota, que a Secretaria de Educação vai abrir um processo administrativo para apurar os fatos e tomar as devidas providências.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário