sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dono diz que gastou R$ 60 mil para mudar carro e não consegue vendê-lo


    Tetracampeão brasileiro e paulista de tuning, "astro" de capa de revistas, personagem de propagandas e participante de lançamento de produtos... Mesmo com esse currículo descrito pelo dono, o carro do consultor Paulo Della Líbera, de São Paulo, está 'encalhado'. O Peugeot 206, ano 2000, foi completamente transformado ao gosto dele: tem portas no estilo Lambo (‘tesouras’, como as da Lamborghini Diablo) e a pintura é verde e roxa, entre outros diferenciais. No entanto, não encontra compradores.

"Estou tentando vender há uns 2 anos. Talvez um pouco mais. Comecei pedindo R$ 38 mil do jeito que estava. Tentei negociá-lo via internet, eventos, amigos, revendedoras, redes sociais. Fiz de tudo um pouco", diz Líbera. Nesse tempo, ele recebeu propostas alternativas pelo carro. “A maioria era por outro veículo preparado. Também já teve gente me oferecendo terrenos em clube de campo, título de clube e coisas assim meio esquisitas”, conta.
O dono não sabe o quanto o carro vale exatamente, mas calcula que, desde 2003, quando adquiriu o veículo, já gastou mais de R$ 60 mil. Por isso descarta voltar o carro à sua originalidade para facilitar a venda. “Não compensa, pois o meu carro está em um nível em que, para retornar aos 100% de originalidade, os gastos ficariam na casa de uns R$ 6 mil, o que inviabiliza o processo.”
Além de alterar as portas, o consultor colocou rodas de 17 polegadas, modificou as lanternas, fez pintura personalizada, rebaixou a suspensão, colocou teto solar, bancos em couro e sistema multimídia. Sob o capô, o motor 1.6 teve o chip reprogramado para gerar mais potência – além de outras ‘coisinhas’ mais, diz o dono.
Para Líbera, a dificuldade de vender o veículo está ligada a um preconceito com o tuning. “A cada acidente que ocorre com carros de alta potência, com motoristas embriagados, rachas de rua e essas coisas, a visão sobre quem gosta apenas de personalizar um carro piora. A comparação entre tuning e rachador é enorme”, explica.
No entanto, o motorista assume que a documentação do veículo modificado não está em dia. “Já esteve, hoje não está mais e por isso ele está parado. Não deixei isso tudo certo, pois, a cada dia, as coisas (leis) foram ficando mais complexas”, afirma.

Um comentário:

  1. Não desista, ok. Quem sabe, vc poderá ter uma empresa de transformação, existe várias na Europa, inclusive uma de consegue melhorar uma Mercedez, já ouviu falar na AMG.
    Boa Sorte!!

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