segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CBF confirma amistoso com a Argentina em novembro, no Qatar


  O técnico Mano Menezes já sabe quem será seu próximo adversário como técnico da Seleção Brasileira: a Argentina. A CBF confirmou nesta segunda-feira a realização de um amistoso com os hermanos no dia 17 de novembro, no Qatar.

- A qualidade da seleção da Argentina é inquestionável, e por isso podemos dizer que é uma partida muito bem colocada para ser a última do ano - disse Mano ao site da CBF.

Na estreia do treinador, o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 0, no último dia 10. Por falta de rivais com tradição no futebol, Mano preferiu reunir a Seleção em setembro apenas para treinos. Assim, os 22 jogadores convocados na última semana se reunirão em Barcelona, de 2 a 8 de setembro, para treinamentos e dois jogos-treinos.

- Vamos chegar ao amistoso contra a Argentina já em um nível avançado de avaliação do novo grupo. Enfrentar a Argentina na sequência será ótimo para a Seleção Brasileira - afirmou o treinador.

Na última vez que enfrentou seu maior rival, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1 pelas eliminatórias, no ano passado, em Rosário. Eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo (assim como a Seleção de Dunga), a "Albiceleste" está sendo comandada interinamente por Sergio Batista, já que Diego Maradona foi demitido.

Em 2009, a Seleção Brasileira venceu Omã por 2 a 0 no Qatar, em sua última visita ao país. Os gols foram marcados por Nilmar e Yusuf Al-Ghailani, contra. Na semana passada, a Fifa divulgou em seu site oficial que Brasil e Argentina fariam o amistoso em Doha, mas a CBF não confirmou na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário