quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cem Crianças do Indiano são beneficiadas pelo projeto Prefeitura Presente

   A Prefeitura de Garanhuns vem desenvolvendo, desde 2009, um Projeto que alia lazer, saúde e inclusão social através da prática do futebol. Trata-se do projeto Prefeitura Presente, que já beneficia com atividades de escolinha de futebol, 570 crianças e adolescentes na faixa etária entre 8 e 16 anos, de ambos os sexos, oriundas de seis bairros da Cidade.

Atualmente, o Prefeitura Presente se desenvolve nas comunidades do Magano; Liberdade, Manoel Chéu, Dom Helder Câmara (Cohab 3) e no Parque Euclides Dourado, em Heliópolis. Nesta nova etapa, o Projeto coordenado pela Secretaria de Comunicação Social e Esportes, beneficiará cem crianças da comunidade do Indiano. A solenidade de lançamento da Ação Governamental naquela localidade está prevista para o próximo dia 30 de agosto, mas os treinos e a fase de exames médicos já foram iniciados.

O Projeto Prefeitura Presente contempla as crianças com o oferecimento, totalmente gratuito, de assistência médica e odontológica; acompanhamento psicológico, bem como de todo o material esportivo necessário para a prática do futebol. Em todas as atividades, a garotada recebe lanche e tem acompanhamento de professores de educação física e monitores capacitados na prática esportiva.

Para integrar um dos núcleos do Projeto, a criança deve estar matriculada em um educandário, ter boas notas e apresentar uma autorização por escrito de pais e/ou responsáveis. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde.

O Projeto é fruto de uma ação integrada entre as secretarias de Saúde, que disponibiliza atendimentos médicos e odontológicos; Assistência Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e a Secretaria de Comunicação Social e Esportes, por intermédio do pessoal que viabiliza a execução da ação. “Todas as crianças matriculadas passaram por avaliação médica e serão encaminhadas aos postos de saúde para a realização de tratamentos odontológicos. Também contamos com a participação dos alunos em palestras ministradas por psicólogos ligados aos CRAS, que abordam valores sociais. O Prefeitura Presente também viabiliza atividades culturais para os alunos matriculados. A meta da Prefeitura não é formar craques de futebol e sim craques no campo da cidadania”, apresenta o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário