terça-feira, 31 de agosto de 2010

Falso recenseador do IBGE rouba casa no interior de SP

   Um homem que se passou por recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) roubou uma casa em Sertãozinho, a 333 km de São Paulo, na manhã desta terça-feira (31). Segundo a Polícia Civil, o suspeito não estava armado e vestia uma jaqueta azul.


Ao entrar na casa, o falso recenseador rendeu a proprietária e a trancou no banheiro. O homem fugiu com duas correntes de ouro e R$ 80 em dinheiro e ainda não foi encontrado pela polícia. A dona da casa não teve ferimentos e passa bem.



Identificação

Segundo o IBGE, todos os recenseadores podem ser identificados por seu documento de identidade, com nome e foto, que fica visível no bolso do colete. Além disso, o recenseador pode ser identificado pelo seu PDA, um aparelho que funciona para coletar e armazenar os dados da pesquisa, e pelo uniforme – colete e boné.


O horário de trabalho dos recenseadores depende dos moradores dos domicílios. Caso ele não consiga encontrar moradores durante o horário comercial, pode fazer visitas no horário noturno ou mesmo durante os finais de semana.


Em caso de dúvidas sobre o pesquisador, no entanto, o morador pode ligar no telefone do IBGE – 0800 721 8181 – ou consultar o site do Censo 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário