segunda-feira, 23 de agosto de 2010

UFPE abre inscrições para vestibular de cursos a distância

  Começam nesta segunda-feira (23) as inscrições para o Vestibular 2010.2 na modalidade Ensino a Distância da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Serão disponibilizadas 545 vagas para licenciatura em língua portuguesa, letras (espanhol) e matemática. Os interessados têm até o dia 5 de setembro para realizar as inscrições, feitas exclusivamente pela internet, através do site da Covest.

A taxa para o concurso é de R$ 70 e poderá ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil. As provas - do tipo múltipla escolha e uma redação - serão aplicadas no dia 19 de setembro, das 13h às 18h, nas cidades do Recife, Garanhuns, Limoeiro e Tabira.

As disciplinas que serão aplicadas em cada teste variam de acordo com o curso escolhido, e os detalhes encontram-se no Manual do Candidato. A previsão para divulgação dos resultados é 29 de setembro.

ISENÇÃO – Nesta segunda e terça (23 e 24) estará aberto o processo para quem quiser tentar a isenção da taxa de inscrição. Para obtê-la, os interessados devem preencher os seguintes requisitos:

- Possuir Certificado de conclusão do Ensino Médio cursado integralmente no Sistema Público de Educação;

- Estar cadastrado na base do CadÚnico do Ministério do Desenvolvimento Social e apresentar o Número de Identificação Social (NIS) ou ser membro de família com renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 1.530,00).

Serão disponibilizadas até 100 isenções totais. A relação dos contemplados será divulgada até o dia 2 de setembro, no site da Covest. Quem quiser concorrer à isenção da taxa deverá enviar, até o dia 25 de agosto, para a sede da Covest, cópias do documento de identificação do candidato (frente e verso) e do certificado de conclusão do Ensino Médio no Sistema Público de Educação.



Um comentário: