quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CÂMARA VOTA PEDIDO DE ARQUIVAMENTO DA CPI DA PONTE NESTA QUINTA FEIRA


   A Câmara Municipal de Garanhuns vota nesta quinta feira o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito, que tinha como objeto apurar as irregularidades nos serviços de recuperação e ampliação da Ponte do Sítio Baraúna, atribuídas ao Poder Executivo Municipal, através da denúncia formulada no requerimento protocolado sob nº 106/1 de 05 de maio de 2010.

No relatório elaborado pelo Vereador José Ary Souto Leal Júnior pede o arquivamento da denúncia por não ter havido irregularidades intencionais, porém apenas erros formais.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi composta pelos Vereadores Dimas José de Carvalho – Presidente, José Ary Souto Leal Júnior – Relator e Sivaldo Rodrigues Albino – membro.

O Vereador Sivaldo Albino que foi o autor da denúncia no Tribunal de Contas e no Ministério Público Estadual, é membro da comissão relata que não concorda com o pedido de arquivamento da denúncia, uma vez que há indícios claros de que houve desvio de recursos públicos, e que os envolvidos deveriam ser punidos, como também que a comissão parlamentar de inquérito deveria solicitar a pericia do áudio em que há conversas do sócio da empresa com secretários municipais.

O Vereador Sivaldo Albino é totalmente contra o relatório que foi feito pelo relator Vereador Ary Junior, pois ele entende que havia provas suficientes para que alguns dos envolvidos pudessem ter sido indiciados nesse relatório, além do mais diante da gravidade e das provas documentais que foram entregues na Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI e que foram ao ar nas TVs Asa Branca e TV Jornal eram suficientes para isso, e se assim não fossem a Comissão ainda poderia está trabalhando em busca de colher novos depoimentos como também acareações, já que quando foi entreguem o relatório a CPI ainda tinha quase 50 dias para sua conclusão. Outro fato que Sivaldo Albino não concorda é que o relator Ary Júnior tinha até 45 dias para entregar seu relatório, mas em apenas 6 dias concluiu sua opinião e assim fez o relatório. O Vereador Sivaldo Albino membro da CPI também discorda deste relatório ter sido feito sem que o seu relator o Vereador Ary Júnior tivesse lhe feito nenhuma consulta pra que o mesmo pudesse opinar.

Agora essa decisão estará nas mãos dos onze parlamentares que irão decidir se votam de acordo com o relatório ou não.

A votação acontecerá na próxima quinta feira dia 28 às 16hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário