quinta-feira, 7 de outubro de 2010

João da Costa será submetido a transplante de rim e se afasta por 60 dias




   Por problemas de saúde, o prefeito da Cidade do Recife, João da Costa ficará afastado do cargo por cerca de 60 dias. Como consequência de hipertensão, da Costa será submetido a um transplante de rim na próxima segunda-feira (11), em são Paulo, no Hospital Samaritano.

O vice Milton Coelho (PSB) assume já nesta tarde. A informação foi dada através de coletiva de imprensa no edifício-sede da prefeitura, com a presença de todos os secretários e presidentes das empresas municipais.

Emocionado, João da Costa explicou que há um ano planeja o procedimento e que encontrou no seu irmão a compatibilidade necessária. Aos 26 anos de idade, o petista teve uma crise hipertensiva grave, quando ficou 23 dias internado e que deixou problemas no funcionamento do rim.

“É um problema que inevitavelmente aconteceu. Agora vou procurar resolvê-lo da melhor maneira possível para continuar com saúde [...] Há um ano a gente chegou numa situação mais crítica. E colocou-se a possibilidade de resolver de forma definitiva através de transplante”, disse.

João da Costa aproveitou para mandar recado àqueles que especulavam ser políticas as razões para ausências em certos eventos, como no comício de Lula no Marco Zero. “As pessoas que queiram, de boa fé, acompanhar a recuperação do prefeito da cidade, poderão ter essas informações. E aqueles que as vezes tem má fé, que não use a desinformação para espalhar notícias que não correspondem a verdade.

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir